Ações para te ajudar a ser um franqueado de sucesso

Ainda no primeiro trimestre de 2021, o setor de franquias teve um faturamento de R$41,1 bilhões. Com isso, muitas pessoas sentiram o desejo de empreender no setor.

No entanto, é muito importante lembrar que o sucesso da franquia não acontece de um dia para o outro. Para alcançar bons resultados, é importante que o franqueado esteja disposto a se esforçar.

Se você tem interesse em investir no setor, acompanhe esse artigo e descubra como ser um franqueado de sucesso.

Papel do franqueado

Antes de tudo, é importante dizer que para que o negócio dê certo, o franqueado deve conhecer profundamente todas as práticas da marca, assim como se identificar com elas.

Essa parte é importante, durante o processo de implantação do franqueado, existe uma etapa de imersão no negócio, onde o franqueado passa um determinado tempo vivendo o dia a dia da empresa.

Apesar disso, é indispensável lembrar que a fase do estudo não para! É importante que o franqueado se mantenha atualizado com as práticas da franqueadora e do mercado.

Além disso, o franqueado deve desenvolver sua liderança, porque ele será responsável pelo comando da sua unidade.

Estar presente na rotina da unidade também é fundamental. Isso pois, alguns franqueados, após investir na franquia, passam o bastão da operação nas mãos dos colaboradores.

Fazendo isso, você não saberá ao certo como as atividades estão sendo realizadas, e pode acabar tendo uma queda na performance de sua unidade.

Por fim, podemos concluir que seus resultados dependem diretamente do seu esforço e trabalho árduo. Por isso, se empenhe no seu negócio.

Deveres do franqueado

Além das boas práticas, fundamentais para o resultado da unidade franqueada, existem também os deveres do franqueado para com a marca. Veja abaixo.

Seguir as regras da franqueadora

Existem regras que são estabelecidas pela franqueadora, você pode encontrá-las facilmente na Circular de Oferta de Franquia (COF).

Em sua maioria, as regras são sobre padrões para e seguir e o funcionamento do modelo de negócio, mas isso pode variar de marca para marca.

Pagamento dos royalties

O pagamento dos royalties é um compromisso fixo durante toda a validade do contrato. O pagamento é feito de forma periódica.

Além disso, existem também outras taxas que devem ser pagas, mas não se preocupe, todas elas serão detalhadas durante a realização do contrato e estão presentes na COF.

Prestação de contas

Outro ponto importante é a prestação de contas com a franqueadora. Isso é essencial para que a franqueadora tenha controle sobre os resultados das unidades.

Dessa forma, a franqueadora pode elaborar estratégias para melhorar os pontos negativos encontrados.

Considere investir em uma franquia Brasileirinho Delivery

O Brasileirinho Delivery é uma marca com 9 anos de experiência no mercado e com o incrível número de mais de 2 milhões de pedidos por ano.

No Brasileirinho, disponibilizamos um cardápio com opções variadas. Através disso, podemos atender um público vasto e garantir competitividade no mercado.

Quer ficar por dentro sobre os assuntos relacionados às franquias? Acompanhe nosso blog!

Compartilhe nas redes sociais!

Mais postagens

25 de maio de 2022
Ações para te ajudar a ser um franqueado de sucesso

Ainda no primeiro trimestre de 2021, o setor de franquias teve um faturamento de R$41,1 bilhões. Com isso, muitas pessoas sentiram o desejo de empreender no setor. No entanto, é muito importante lembrar que o sucesso da franquia não acontece de um dia para o outro. Para alcançar bons resultados, é importante que o franqueado […]

Nossos parceiros:
cielo logo 9Coca Cola logo.svgIFood logologo final horizontal 1Logonovo pagseguro cinzalogoshoosupergasbras logo 1
BRASILEIRINHO DELIVERY © 2021 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESENVOLVIMENTO E PERFORMANCE PROSPECTA DIGITAL
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram