Franqueadora e franqueado: mais detalhes

As franquias têm atraído cada vez mais pessoas, isso se deve, principalmente, ao fato de se tratar de um negócio que oferece maior segurança ao investidor. No entanto, para que o sucesso aconteça, é necessário que tanto a franqueadora quanto o franqueado cumpram o seu papel.

Contudo, devemos reconhecer que, por se tratar de um negócio que vem sendo mais discutido nos últimos anos, algumas pessoas não sabem exatamente quais são os papéis de cada um.

Por isso, pensando em te ajudar, vamos explicar nesse texto o que cada parte deve garantir para o sucesso da marca. Acompanhe a leitura e saiba mais.

Franqueadora x franqueado

Antes de explicarmos quais ações são de responsabilidade de cada um, vamos esclarecer, caso alguém ainda não saiba, a quem se refere cada um desses termos.

A franqueadora é quem possui o direito sob a marca. Ao optar por franquear o negócio, a franqueadora disponibiliza licenças para que outras pessoas possam utilizar sua marca, essas pessoas, por sua vez, são os franqueados.

O papel da franqueadora

Antes de qualquer coisa, é necessário que a franqueadora tenha testado o seu modelo de negócios e garantindo a sua franqueabilidade. Definir as normas e regras a respeito do uso da marca também fica a cargo da franqueadora.

Além disso, a detentora dos direitos da marca deve também selecionar qual o perfil de franqueado ideal para fazer parte da rede. O processo de escolha é chamado de processo seletivo de franqueados.

Outra função importante da franqueadora, é capacitar toda a sua rede de franqueados a fim de garantir a qualidade e padronização do processo.

Para a franqueadora fica também a missão de prestar suporte rápido e de qualidade ao franqueado sempre que este solicitar.

Papel do franqueado

A primeira ação do franqueado (antes mesmo de se tornar um), é pesquisar a fundo sobre a rede na qual tem interesse. Leia atentamente a Circular de Oferta de Franquia, e certifique-se de se encaixar no perfil ideal de franqueado.

É indispensável também, que o franqueado se atente a todas as normas e regras impostas pela franqueadora no momento da concessão do uso da marca.

É muito importante, além disso, que todas as taxas referentes ao exercício da franquia sejam pagas corretamente (você encontra informações sobre todas as taxas na Circular de Oferta de Franquia).

Ainda nas tarefas do franqueado, está a busca pela otimização dos seus processos, a fim de garantir os melhores resultados possíveis!

Conclusão

Agora que você já sabe quais são as principais obrigações tanto do franqueado quanto da franqueadora, que tal investir em uma rede de sucesso e que faz parte de um dos segmentos mais lucrativos dentro das franquias?

Conheça o Brasileirinho Delivery! Somos a maior franquia de comidas típicas no box do Brasil! Nosso cardápio conta com mais de 40 sabores incríveis, que tanto os nossos clientes quanto o departamento de nutrição aprovam.

Nosso principal objetivo é levar ao público a melhor experiência de consumo, juntamente com praticidade, qualidade, higiene e inovação.Está esperando o que? Faça parte da rede Brasileirinho Delivery você também!

Compartilhe nas redes sociais!

Mais postagens

3 de junho de 2022
Franqueadora e franqueado: mais detalhes

As franquias têm atraído cada vez mais pessoas, isso se deve, principalmente, ao fato de se tratar de um negócio que oferece maior segurança ao investidor. No entanto, para que o sucesso aconteça, é necessário que tanto a franqueadora quanto o franqueado cumpram o seu papel. Contudo, devemos reconhecer que, por se tratar de um […]

Nossos parceiros:
cielo logo 9Coca Cola logo.svgIFood logologo final horizontal 1Logonovo pagseguro cinzalogoshoosupergasbras logo 1
BRASILEIRINHO DELIVERY © 2021 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESENVOLVIMENTO E PERFORMANCE PROSPECTA DIGITAL
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram