Franquia ou Negócio Próprio? 5 motivos para escolher a franquia

Se você está pensando em investir, provavelmente já se questionou sobre se vale mais a pena abrir uma franquia ou negócio próprio, certo? Essa é uma dúvida muito comum, afinal, o conceito de franquia, embora seja antigo, começou a ganhar mais notoriedade apenas nos últimos anos.

Para te ajudar a solucionar essa dúvida, nós elaboramos esse texto, onde iremos apresentar 5 motivos para você considerar investir o seu dinheiro no mundo das franquias. Acompanhe a leitura e saiba mais!

Franquia ou Negócio Próprio: as franquias são negócios testados

Não poderíamos começar essa lista sem falar primeiro que as franquias são um negócio testado!

Caso você investisse em um negócio próprio, por exemplo, teria que dispor de um período inicial para testar o seu modelo de negócios, pesquisar o mercado, entre outras coisas que envolvem a criação de uma nova marca.

As franquias, por outro lado, oferecem a facilidade de a franqueadora já ter desempenhado esse papel, ou seja, um trabalho a menos para você!

Além disso, devemos ressaltar que as franquias já são conhecidas, seja em menor ou maior grau, a depender da marca, mas já contam com uma parcela de pessoas que conhecem a marca.

No caso do negócio próprio, no entanto, é necessário que você elabore estratégias para atrair, convencer e fidelizar clientes, o que não é uma tarefa fácil!

As franquias disponibilizam suporte completo ao franqueado

Esse é outro ponto que faz com que as franquias sejam um modelo de negócio que vem sendo cada vez mais procurado! Isso pois, sempre que você tiver alguma dúvida ou problema, poderá contar com o apoio da franqueadora para ajudá-lo!

E ainda tem mais! Ao optar por investir em uma rede de franquias, você recebe, logo no momento após a assinatura do contrato, treinamento completo sobre os processos, operações e produtos da marca!

Isso faz com que você entre no negócio com mais conhecimento e capacidade para gerir a sua unidade da melhor forma possível!

Franquia ou negócio próprio: veja as taxas de fechamento

É impossível falar sobre as franquias sem mencionar o fato de que elas têm baixo índice de fechamento quando em comparação aos outros modelos de negócio.

De acordo com um estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), realizado no ano de 2021, a taxa de fechamento de franquias era de 2,9%. Enquanto isso, nos outros tipos de negócio, esse número sobe para a assustadora porcentagem de 25%, ou seja, 1 em cada 4 negócios.

Isso ocorre, principalmente, pelo fato de que as franquias, como dissemos anteriormente, já são negócios testados, aprovados e conhecidos.

As franquias tem planos de marketing digital traçados

Outro ponto chave no momento de escolher entre uma franquia e um negócio próprio, é o planejamento de marketing digital.

Antes de mais nada, é necessário que você saiba que hoje, mais do que nunca, vale a máxima daquele velho ditado que diz que "quem não é visto, não é lembrado". Isso ficou ainda mais evidente durante a pandemia de Covid-19, onde o número de empresas que passaram pela chamada transformação digital aumentou em quase 80%.

Com base nisso, devemos concluir que o seu concorrente já está presente no mundo digital, e você não vai querer ficar para trás, vai?

Talvez algumas pessoas possam pensar que isso é simples de resolver, basta se inserir também no mundo digital. Mas não é tão fácil quanto parece. Elaborar uma estratégia de marketing certeira demanda muito estudo, tempo e investimento.

As franquias oferecem maior chance de lucro

Empreendedorismo é uma área de risco, disso você já deve saber. Por isso, investir na criação de uma nova marca nos dias de hoje, pode ser um tiro no escuro.

Sendo assim, as franquias, por já serem testadas e contar com uma marca conhecida, oferecem maiores chances de sucesso aos investidores.

Inclusive, na COF (Circular de Oferta de Franquia), você receberá informações sobre média de lucratividade e tempo previsto para o retorno do seu investimento, algo que não é tão fácil de prever em um negócio próprio.

Conclusão sobre abrir uma franquia ou negócio próprio

Como foi possível observar através dos pontos que apresentamos acima, as franquias, quando comparadas aos negócios próprios, oferecem uma série de vantagens!

Por isso, se estiver pensando em investir em uma marca estabelecida e de sucesso no mercado, preencha o nosso formulário e aguarde o contato de um dos especialistas da rede Brasileirinho Delivery!

Compartilhe nas redes sociais!

Mais postagens

16 de maio de 2022
Franquia ou Negócio Próprio? 5 motivos para escolher a franquia

Se você está pensando em investir, provavelmente já se questionou sobre se vale mais a pena abrir uma franquia ou negócio próprio, certo? Essa é uma dúvida muito comum, afinal, o conceito de franquia, embora seja antigo, começou a ganhar mais notoriedade apenas nos últimos anos. Para te ajudar a solucionar essa dúvida, nós elaboramos […]

Nossos parceiros:
cielo logo 9Coca Cola logo.svgIFood logologo final horizontal 1Logonovo pagseguro cinzalogoshoosupergasbras logo 1
BRASILEIRINHO DELIVERY © 2021 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESENVOLVIMENTO E PERFORMANCE PROSPECTA DIGITAL
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram