Quer investir de forma segura? Considere as franquias

Você provavelmente já ouviu falar de franquias nos últimos meses, certo? Isso ocorre porque o segmento está em alta, e existem vários motivos para isso.

Franquias em alta: negócios testados e aprovado

É impossível explicarmos o motivo das franquias estarem em alta sem começar pelo fato de que são negócios testados anteriormente.

Sendo assim, você assumirá um negócio onde não precisará correr grandes riscos no que diz respeito a forma de atendimento e operações da unidade.

Além disso, ao abrir um negócio próprio, você corre o risco de não ter a aderência esperada por parte do público.

Nas franquias, por outro lado, isso está incluído no teste de franqueabilidade, ou seja, os riscos são menores.

As franquias oferecem suporte completo aos franqueados

Outro ponto que auxilia muitas pessoas escolherem as franquias ao invés do negócio próprio, é a possibilidade de começar sabendo o que está fazendo.

Isso porque, as franqueadoras devem oferecer suporte e treinamentos de diversas áreas, de modo que eles sejam treinados antes e durante o funcionamento da unidade.

Além disso, sempre que houver dúvidas, o franqueado pode entrar em contato com o profissional responsável para ajudá-lo.

Menores taxas de fechamento

As franquias fecham menos, e esse é outro ponto que, para muitas pessoas, é decisivo no momento de escolher entre uma franquia e um negócio próprio.

Para que você possa ter uma noção melhor sobre isso, trouxemos alguns dados. De acordo com o SEBRAE, a porcentagem de franquias que fecham as portas nos dois primeiros anos é de 3%.

No caso das pequenas empresas, a taxa é de 23% no mesmo período.

Estratégia de marketing traçada

Uma das principais preocupações ao abrir um novo negócio é como será feita a estratégia de marketing. Isso porque, para que os resultados sejam bons, é necessário realizar um estudo profundo e que leva em conta diversos fatores.

Ao optar por abrir uma franquia, no entanto, você já conta com estratégias de marketing definidas e testadas. Isso faz com que você possa entrar no negócio já sabendo como anunciar e para quem. 

Além disso, a franqueadora já realiza um trabalho de marketing pensando em agregar valor e um bom branding no mercado.

Conclusão

E aí, você conseguiu entender porque o mercado de franquia está crescendo constantemente? Esperamos que sim!

Caso queira ficar por dentro de outros assuntos relacionados a esse, não deixe de acompanhar o nosso blog!

Compartilhe nas redes sociais!

Mais postagens

30 de maio de 2022
Quer investir de forma segura? Considere as franquias

Você provavelmente já ouviu falar de franquias nos últimos meses, certo? Isso ocorre porque o segmento está em alta, e existem vários motivos para isso. Franquias em alta: negócios testados e aprovado É impossível explicarmos o motivo das franquias estarem em alta sem começar pelo fato de que são negócios testados anteriormente. Sendo assim, você […]

Nossos parceiros:
cielo logo 9Coca Cola logo.svgIFood logologo final horizontal 1Logonovo pagseguro cinzalogoshoosupergasbras logo 1
BRASILEIRINHO DELIVERY © 2021 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESENVOLVIMENTO E PERFORMANCE PROSPECTA DIGITAL
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram