Território do franqueado: entenda melhor

Se você acompanha o nosso blog, deve ter notado que buscamos esclarecer todas as dúvidas que podem estar rondando os interessados no mercado de franquias. Uma das que ainda não tratamos, é sobre o território do franqueado.

Felizmente, esse não é um tema difícil de entender, embora cada rede possa possuir características específicas quanto a isso.

Por fim, acompanhe o texto e entenda melhor o que é o território do franqueado.

O que é o território do franqueado?

Como o próprio nome já indica, o território do franqueado é a extensão geográfica onde ele pode oferecer os seus produtos e serviços. Isso é feito de forma que não prejudique outros membros da rede.

Cabe a cada rede de franquia, no entanto, escolher qual tipo de política de território utilizar.

Existem três tipos de políticas territoriais diferentes, são elas:

  • Sem limite geográfico: nesse caso, o franqueado pode divulgar seus serviços e atender demandas de onde quer que seja. Embora de início possa parecer algo vantajoso, isso pode ocasionar em conflitos entre os franqueados da mesma rede;
  • Território preferencial: aqui, por outro lado, quando houver a necessidade de abrir outra unidade em uma mesma região, o franqueado já presente, deve ter preferência. Caso ele não responda no prazo estabelecido, no entanto, outra pessoa pode assinar o contrato da nova unidade.
  • Território exclusivo: esse é o principal modelo de território utilizado pelas franqueadoras. Nele, durante a vigência do contrato de franquia, o franqueado tem exclusividade no território que ocupa.

O que a Lei de Franquias diz sobre o território do franqueado?

De acordo com a Lei nº 13966, conhecida como Nova Lei de Franquias, é dever da franqueadora informar ao franqueado:

  • se é garantida ao franqueado a exclusividade ou a preferência sobre determinado território de atuação e, neste caso, sob que condições;
  • se há possibilidade de o franqueado realizar vendas ou prestar serviços fora de seu território ou realizar exportações;

Isso quer dizer que, independente de qual tipo de política territorial a rede utilize, deve manter o franqueado informado.

Como fazemos no Brasileirinho Delivery

Dentro da rede Brasileirinho Delivery, nossos franqueados têm direito à exclusividade territorial durante toda a vigência do contrato com a franqueadora.

Caso o mesmo tenha o desejo de abrir uma outra unidade, contudo, é fundamental entrar em contato com a franqueadora. Além disso, deve seguir todos os passos estipulados pela mesma!

Venha fazer parte da maior rede de comida típica no box do país!

O Brasileirinho Delivery tem como objetivo oferecer aos clientes comida variada. Sem deixar de lado a qualidade, que é uma das principais características da culinária brasileira!

Nosso cardápio é composto por mais de 40 sabores, cujo todos passaram pela aprovação do nosso setor de nutrição!

Temos o desejo de proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência de consumo, com produtos frescos, praticidade, qualidade, inovação e higiene.

E você? Quer fazer parte dessa rede de sucesso também? Então cadastre-se em nosso formulário e aguarde o contato de um de nossos especialistas!

Aproveite também para acompanhar as postagens feitas em nosso blog e tirar todas as suas dúvidas sobre o mercado de franquias!

Compartilhe nas redes sociais!

Mais postagens

19 de julho de 2022
Território do franqueado: entenda melhor

Se você acompanha o nosso blog, deve ter notado que buscamos esclarecer todas as dúvidas que podem estar rondando os interessados no mercado de franquias. Uma das que ainda não tratamos, é sobre o território do franqueado. Felizmente, esse não é um tema difícil de entender, embora cada rede possa possuir características específicas quanto a […]

Nossos parceiros:
cielo logo 9Coca Cola logo.svgIFood logologo final horizontal 1Logonovo pagseguro cinzalogoshoosupergasbras logo 1
BRASILEIRINHO DELIVERY © 2021 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESENVOLVIMENTO E PERFORMANCE PROSPECTA DIGITAL
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram